quinta-feira, outubro 26, 2006

Da série: Criança Diz Cada Uma...

Agora há pouco, eu estava lavando louça. Isabel, ao meu lado, se servia de água. De repente, o Daniel dá um grito: "Um bicho!"
Isabel, bem baixinho, comenta: "Macho pacas!"

Da série: Receitinhas

Bolo de Laranja

Ingredientes: 1 laranja pêra; 1 xícara (chá) de óleo de canola ou girassol; 2 xícaras (chá) de açúcar; 3 ovos; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento.
Maneira de Fazer: Corte a laranja em 8 e retire as sementes. Coloque no liquidificador com os ovos e o óleo. Bata até virar um creme. Transfira pra uma tigela e junte o açúcar, a farinha e o fermento, peneirados juntos e misture bem. Coloque em fôrma de canudo, untada e polvilhada. Leve ao forno médio por 40 minutos, ou até que, espetando, o palito saia limpo. Desenforme ainda morno e cubra com a seguinte calda:
Suco de 2 laranjas, 1 xícara (chá) de açúcar, 3 cravos-da-índia e um pedacinho de canela em pau. Ferva por 7 a 10 minutos e despeje sobre o bolo.

terça-feira, outubro 24, 2006

Da série: Receitinhas

Macarronada Vegetariana da Mamma
Há um tempinho atrás, eu postei uma receita de shiitaki ao forno... Fiz e ficou "ótema"! Daí, que ia receber uns amigos, no último final de semana, e resolvi fazer, mas achei que ia dar trabalho fazer os shiitakis inteiros, como na receita. Como tinha vegetariano na "parada", o talharim à parisiense (depois posto essa, viram?) deveria ser descartado... Oh! Dúvida! Que fazer? Bem, adaptei e ficou ótimo! Vamos à receita?
Ingredientes: 4 bandejas de shiitaki, 4 colheres de sopa de manteiga, 1/2 maço de salsinha picada, 2 colheres de sopa de gengibre ralado, 1/2 cabeça de alho beeeem amassadinho, 1/2 xícara de chá de shoyu, azeite a gosto, 3 caixinhas de creme de leite.
Maneira de Fazer: num pirex, coloque a manteiga em temperatura ambiente, junte a salsinha, o gengibre e o alho. Faça uma pasta. Junte o shiitaki já cortadinho em cubinhos. Misture bem. Regue com o shoyu e o azeite. Leve ao microondas, mexendo a cada 2 minutos. Quando isso tudo tiver virado um bom molho (shiitakis murchinhos, caldo e coisa e tal) (leva mais ou menos 10 minutos) junte o creme de leite, misture muito bem e volte ao microondas para aquecer bem (não se preocupe, o creme de leite de caixinha não "talha", como o de lata.
Bem, a essa altura, a massa já deve estar cozida "al dente" e escorrida. Aqueça um pouco de manteiga e azeite na panela e "jogue" a massa, misturando bem, para "envolvê-la" no azeite/manteiga. Disponha numa travessa e sirva. O molho deve ser servido à parte, assim, cada convidado se serve da quantidade que desejar. Resultado?
SUCESSO!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Circulando na Internet

VAMOS AJUDAR, PESSOAL?

O Site do câncer de mama está com problemas pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda.

Vá ao site e clique na tecla cor-de-rosa que diz "Campanha da Mamografia Digital Gratuita"

Não custa nada é através do número diário de pessoas que clicam, que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade.

www.cancerdemama.com.br

PASSEM ADIANTE

quinta-feira, outubro 19, 2006

Da série: Receitinhas

Bolo de Cenoura

Esse é o bolo de cenoura que desenvolvi. Você já comeu um bolo de cenoura que é meio solado? EU não gosto. Prefiro quando ele é fofinho. Ah! E com calda de chocolate por cima, claro.
Lembro quando eu era pequena, minha mãe fazia um que era de-li-ci-o-so! Até vendia. Todo mundo queria... Pena que a receita se perdeu! Mas esse bolo substitui bem. Não à altura, porque bolo de mãe é bolo de mãe, tem gosto de infância, de saudade, de peraltice... Espero que meus filhos pensem assim, quando crescerem...
Bolo de cenoura
Ingredientes: 3 ovos, 2 xícaras (chá) de açúcar, 4 colheres (sopa) de margarina, 2,5 xícaras (chá) de farinha de trigo. 3/4 de xícara (chá) de leite. 2 colheres (sopa) rasas de fermento em pó. 2 cenouras raladas(*), 1 pitada de sal.
(*)A cenoura deve ser ralada em ralo fino, no ralador, não no processador ou na centrífuga.
Maneira de Fazer: Bata as claras em neve. Adicione o açúcar e o sal e continue batendo, até ficar em ponto de suspiro. Adicione as gemas e bata bem, até que clareie. Junte a farinha, o fermento e o leite (alternadamente). Retire da batedeira e misture DELICADAMENTE a cenoura ralada com um misturador de massa. Coloque a massa em fôrma de canudo central, untada e enfarinhada. Leve ao forno a 200 graus por aproximadamente 1h, ou até que, espetando um palito, este saia limpo.
Calda de Chocolate
Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1/2 lata de creme de leite sem soro, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.
Maneira de Fazer: Misture bem os ingredientes em recipiente próprio para microondas e leve ao forno por 1,5 minuto em potência alta. Mexa e repita a operação. Despeje sobre o bolo ainda morno e desenformado. Caso deseje fazer no fogão convencional, é só misturar bem os ingredientes e levar ao fogo, sempre mexendo, até que ferva.
Bon Apétit!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Circulando na Internet

Acabo de receber o seguinte e-mail da Flavinha:

JORNAL NACIONAL (Rede Globo) do dia 02/10/2006

Pronunciamento do candidato a reeleição LULA


"" é lógico que todos os candidatos gostariam de ganhar as eleições no

turno, mas infelizmente, pela FALTA DE SABEDORIA dos eleitores isso nem
sempre é possível""

ou seja, chamou os 49.334.368 de brasileiros que não votaram nele de
BURRO:

Alckmin - 39.968.369
Heloisa Helena - 6.575.393
Cristovam - 2.538.844
Ana Maria - 126.404
Eymael - 63.294
Bivar - 62.064

51,39% para o "esperto" LULA são BURROS

vamos mostrar pra ele no dia 29 quem é BURRO...

quarta-feira, outubro 11, 2006

Sou avó de SETE

Bem, a lua cheia ficou no "dia forte", como diz minha mãezinha. Ela disse que os filhotes iam nascer no dia 10. Pô, mãe. Vê se acerta 6 números!!!

O dia todinho a Pic ficou acabrunhada, ganindo... Às 9:45, eu e Ale vendo as Páginas da Vida. Vi que a bichinha tava inquieta. Resolvi colocá-la no banheiro. Tava nascendo o primeiro! Ai, que emoção. Daí em diante, a cada 40 minutos, mais ou menos, nascia outro. Eu fui dormir à meia noite, tinha nascido 4 filhotes! Noite mal-dormida. Acordava toda hora com choro dos "bebês".

Ao amanhecer, chamei as crianças. Falei: adivinhem! Eles correram para a "suíte" da Pic. "Os filhotes!". Para minha surpresa, havia 7 lindos filhotinhos!...

Tem foto da Pic com os filhotes no Flickr

quinta-feira, outubro 05, 2006

E no Segundo Turno...

Essa é pra rir bastante... (pra não chorar....)


1 - vá para o Google - www.Google.com.br

2 - digite: político honesto

3 - selecione páginas em português

4 - clique em "Estou com sorte", e não em pesquisa Google"

5 - veja o resultado (leia com atenção)!

Pense bem dia dia 29 de outubro...