sexta-feira, julho 27, 2007

Da série: Criança Diz Cada Uma...

Sabe aquelas conversas caseiras que você não tem idéia de onde vai parar?

Estávamos (eu e as crianças) na cozinha, preparando um lanche. Uma chuva daquelas caía lá fora e a Meg (uma vira-latas do tamanho de um Weimaraner (no arquivo "Da série: Cospe pra cima, cospe" você acha uma foto da lindinha)) querendo entrar em casa. Eu disse: bicho burro; com tanto espaço coberto E um canil com um monte de panos pra se aquecer, fica aí, na chuva, achando que eu vou me comover e deixar ela entrar em casa."

Isabel, ferrenha defensora dos cachorros da casa: "Ah!, mãe. Coitada. Ela só quer ficar aqui dentro, com a gente!"

Eu, inadvertidamente: "Dentro de casa é pra GENTE."

Ela, não perdendo a oportunidade e eu, já mordendo a língua, antes dela falar: "E a Pic e o Marley?"

Eu: Pensa! Pensa! "Eles são 'da família' São pequenininhos, não ocupam espaço. Nós temos cachorros de fora e de dentro."

O Daniel: "É, Isa. O Marley e a Pic são iguais filhotes!"

A Isa: "A Pic é adolescente"

Eu (inadvertidamente, mais uma vez): "Não, Bel. Ela já é adulta. Já teve filhotes, lembra?"

Isabel (oito anos!!!): "E daí, mãe? Tem muita adolescente que fica grávida! Você nunca viu na televisão, que elas não usam camisinha e ficam grávidas?"

EU: saí da cozinha e fui pra sala, rir! Que remédio?

Nenhum comentário: