segunda-feira, janeiro 03, 2011

Molho de Shiitaki para massas

Ingredientes: 4 bandejas de shiitaki, 4 colheres de sopa de manteiga, 1/2 maço de salsinha picada, 2 colheres de sopa de gengibre ralado, 1/2 cabeça de alho beeeem amassadinho, 1/2 xícara de chá de shoyu, azeite a gosto, 3 caixinhas de creme de leite.
Maneira de Fazer: num pirex, coloque a manteiga em temperatura ambiente, junte a salsinha, o gengibre e o alho. Faça uma pasta. Junte o shiitaki já cortadinho em cubinhos. Misture bem. Regue com o shoyu e o azeite. Leve ao microondas, mexendo a cada 2 minutos. Quando isso tudo tiver virado um bom molho (shiitakis murchinhos, caldo e coisa e tal) (leva mais ou menos 10 minutos) junte o creme de leite, misture muito bem e volte ao microondas para aquecer bem (não se preocupe, o creme de leite de caixinha não "talha", como o de lata.
Bem, a essa altura, a massa já deve estar cozida "al dente" e escorrida. Aqueça um pouco de manteiga e azeite na panela e "jogue" a massa, misturando bem, para "envolvê-la" no azeite/manteiga. Disponha numa travessa e sirva. O molho deve ser servido à parte, assim, cada convidado se serve da quantidade que desejar.

Nenhum comentário: